domingo, 4 de novembro de 2007

UD TOCHA 5 - ATLÉTICO NEVES 5

Desilusão! Resume-se a esta palavra a exibição e o resultado da UD Tocha no primeiro jogo da Taça frente ao Atlético das Neves.

Tinhamos a noção que não podiamos facilitar, fomos advertidos várias vezes pelo nosso treinador para esse facto, no entanto dentro do campo não conseguimos ter os níveis de concentração desejáveis para ganhar o jogo. Até entrámos bem na partida, conseguimos um golo e desperdiçámos várias oportunidades para ampliar a vantagem. A partir dos 15 minutos ficámos apáticos, como que desmotivados e permitimos que o adversário desse a volta ao resultado em duas falhas defensivas inadmissíveis.

Ao intervalo fomos novamente advertidos para os pontos a corrigir, nomeadamente ao nível da concentração a ter, pelo que se esperava uma 2ª parte diferente. Pura ilusão já que continuámos a jogar mal, com poucas movimentações e pouca troca de bola. Ainda conseguimos chegar ao empate, mas o nosso adversário muito motivado saía muito bem da pressão (nem sempre bem efectuada), disputava cada lance como se fosse o último e nós, apáticos e desconcentrados, não conseguimos contrariar essa tendência. Não admirou portanto que os visitantes se colocassem novamente em vantagem. Quando faziamos trocas de bola rápidas e simples (e raras vezes o fizemos) criávamos perigo e dessa forma chegámos novamente ao empate (3-3). No entanto defensivamente estivemos sempre muito mal e disso se aproveitou a equipa adversária para marcar por duas vezes, deixando-nos numa situação complicada a pouco tempo do final. Mais com o coração do que com a cabeça ainda conseguimos chegar ao empate e diga-se em boa verdade, do mal o menos, pois se o adversário tivesse vencido não escandalizaria ninguém pelo que se passou em campo.

Só nos resta encarar o jogo da 2ª mão com outra atitude e se queremos seguir em frente temos que demonstrar que somos melhores do que mostrámos neste jogo.

Cinco inicial: Luis, Filipe, Simão, Ricardo e Nuno Órfão

Banco: Vitor Vieira, Paulo Bacalhau (cap.), Marco, Martinho, Rui, Alexandre e Rúben

Golos: Ricardo (3) e Simão (2)