domingo, 17 de fevereiro de 2008

ESPARIZ 4 - UD TOCHA 5

No regresso à competição após algumas semanas de paragem conseguimos o principal objectivo que era vencer. A exibição no entanto não foi muito boa, mais por demérito nosso que por mérito do adversário. Tivemos períodos bons em que controlámos completamente o jogo, criámos espaços com movimentações rápidas e só faltou finalizar melhor. Por outro lado não conseguimos manter essa regularidade durante a partida e de um momento para o outro deixam de haver movimentações, deixamos de trocar a bola e queremos resolver individualmente quando na maior parte das oportunidades temos o colega ao lado. O resultado é, obviamente, perda de bola e contra-ataques do adversário que normalmente resultam em golo.
Começámos bem o jogo, chegámos rapidamente à vantagem de 2-0 e podíamos ter ampliado a vantagem dadas as oportunidades desperdiçadas. O Espariz reduziu num bom remate de longe, mas conseguimos novamente ampliar para 3-1. A bola veio ao centro e é impressionante como sofremos imediatamente o segundo golo. Pressão alta completamente desnecessária, uma entrada “à queima”, superioridade numérica do adversário e 3-2, resultado ao intervalo.
Corrigimos durante o descanso e iniciámos novamente muito bem o 2º tempo, chegando rapidamente aos 5-2, com o jogo completamente controlado. Depois veio novamente a parte menos boa da qual já falei. Muito individualismo e jogadas de superioridade numérica em que não matámos o jogo, permitindo ao adversário galvanizar-se e acreditar até ao final. A vitória é inteiramente justa, mas teremos que pensar mais no colectivo nos próximos desafios.
Cinco inicial: Luis, Alexandre, Ricardo, Martinho e Paulo Bacalhau
Banco: Vitor Vieira, Marco, Filipe, Ricardo Pica, João e Bruno
Golos: Paulo Bacalhau (2), Filipe, Martinho e Ricardo