Nesta deslocação ao sempre difícil reduto do Vila Verde não conseguimos trazer um resultado positivo, numa partida muito importante para o nosso adversário. Iniciámos bem o jogo, com uma boa circulação de bola e conseguimos criar algumas dificuldades na defensiva adversária. Enviámos duas bolas ao poste e o guarda-redes do Vila Verde foi defendendo sempre com muita segurança. Não marcámos, sofremos em dois lances individuais em que não fomos pressionantes como deveríamos ser, mas também com muito mérito para os marcadores adversários. Em desvantagem perdemos algum discernimento e concentração, abusando de algum individualismo e deixando de trocar a bola como o tínhamos feito no início da partida. O resultado foi o Vila Verde aproveitar para lançar contra-ataques muito perigosos, aproveitando as nossas perdas de bolas na ânsia de chegar rapidamente à baliza.
Na 2ª parte tentámos novamente de todas as formas chegar ao golo, mas pela frente tivemos um adversário que defendeu muito coeso e um guarda-redes em grande forma, que defendeu praticamente tudo (é assim mesmo o futebol, na semana passada tivemos este factor a nosso favor). Não estivemos bem defensivamente, principalmente ao nível da concentração, já que em alguns lances ficamos ainda a pensar no que já passou, demoramos uma eternidade a recuperar para uma posição defensiva e no futsal essas situações pagam-se caro. O Vila Verde aproveitou bem para ampliar a vantagem até aos 5-0, resolvendo praticamente o jogo. É verdade que nunca desistimos de mudar o rumo aos acontecimentos, mas nesta fase de uma forma já muito desgarrada, mais com o coração do que com a cabeça. Mesmo assim ainda conseguimos fazer 2 golos e proporcionar mais alguma boas defesas ao guardião adversário, mas o jogo estava decidido.
Vitória justa do Vila Verde, que foi a equipa mais concentrada e que melhor soube adaptar-se ao desenrolar do jogo, demonstrando também que possui uma excelente equipa e que o lugar que ocupa não é condizente com o valor que tem.
Por fim uma pequena nota em relação à equipa de arbitragem, que em tempos aqui critiquei e que esta época já nos apitou em 5 jogos, apenas para dizer que realizaram uma excelente arbitragem.
Cinco inicial: Vitor Vieira, Filipe, Ricardo, Martinho e Paulo Bacalhau (cap.)
Banco: Luis, Bruno, Marco, Ricardo Pica, Alexandre e João
Treinador: Jorge Cruz
Golos: Alexandre e Ricardo