Na primeira partida diante dos seus adeptos a UD Tocha conseguiu vencer o Bruscos pela margem mínima, resultado que espelha bem as dificuldades que a equipa forasteira causou.
Não foi muito bem jogada a 1ª parte e com alguma lentidão de parte a parte, a equipa da casa foi tentando inaugurar o marcador, dispondo de algumas oportunidades para o conseguir. No entanto a equipa do Bruscos defendeu sempre bem, em especial o seu guarda-redes, e nunca deixou de tentar rápidos contra-ataques, criando sempre perigo, exigindo sempre muita concentração à equipa da casa, atingindo-se o intervalo com o marcador em branco.
A 2ª parte iniciou-se com mais velocidade, com a UD Tocha a ter a iniciativa de jogo como naturalmente lhe competia. O Bruscos mantinha os caminhos para a sua baliza bem fechados e quando a equipa da casa conseguia criar espaço para atingir o golo, lá estava o guardião forasteiro a defender muito e bem. Mas a equipa forasteira continuava a contra-atacar com muito perigo e num desses lances em superioridade numérica conseguiu colocar-se em vantagem no marcador.
A UD Tocha reagiu de imediato continuando a pressionar e a rematar muito até que num lance de insistência após vários remates, Simão desferiu uma autêntica bomba, sem qualquer hipótese de defesa. O jogo estava emotivo e quando a equipa da casa tentava chegar à vantagem, foi o Bruscos a aproveitar mais um contra-ataque mortífero e a fazer o 1-2 a um minuto e meio do final. Neste lance foi expulso um jogador do Bruscos com vermelho directo, possivelmente por palavras dirigidas ao árbitro, pelo que a UD Tocha ficou a jogar em superioridade numérica, aproveitando muito bem esse facto para empatar a partida através de um bom lance colectivo finalizado por Ricardo. O Bruscos podia ainda ter chegado novamente à vantagem, desperdiçando mais um rápido contra-ataque e a 15 segundos do final, e quando a equipa forasteira já tinha atingido as 5 faltas, Ricardo foi rasteirado quando fugia rapidamente para o ataque. Livre de 10 metros que Filipe converteu com muita frieza e com muita classe.
Uma vitória muito difícil da UD Tocha frente a um adversário que vai causar muitos dissabores ao seus adversários, já que possui uma equipa com muito valor.
A última palavra vai para a equipa da UD Tocha que soube ser humilde, teve garra e nunca deixou de acreditar na vitória mesmo quando as coisas pareciam perdidas. Na semana passada a equipa fez um jogo fenomenal, desta vez não foi possível jogar tão bem, muito por culpa do adversário, mas os jogadores souberam interpretar isso mesmo e a atitude e a garra foram enormes. Não deu para vestir o fato de gala, mas vestiu-se o fato de macaco e o objectivo foi conseguido.
Cinco inicial: Vítor Vieira (cap.), Paulo Fontes, Marco, Filipe e Ricardo
Banco: Palhoça, Simão, Rui, Nuno, Alexandre, Martinho
Golos: Simão, Ricardo e Filipe