A UD Tocha sofreu hoje a primeira derrota na prova no reduto do Vilaverdense.
A partida iniciou-se como se esperava com uma forte pressão da equipa da casa sobre a UD Tocha, que no entanto, conseguiu reagir sempre com contra-ataques muito perigosos. Assim aos 6 minutos de jogo, e aproveitando bem esses rápidos contra-ataques, a equipa visitante já ganhava por 0-2, conseguindo até essa altura fechar muito bem os caminhos da baliza à equipa da casa. Em desvantagem o Vilaverdense aumentou ainda mais a pressão conseguindo reduzir a desvantagem e os forasteiros não conseguiam aproveitar mais algumas oportunidades que iam surgindo, sempre que conseguiam sair com rapidez para o ataque. A um minuto e meio do intervalo o Vilaverdense conseguiu igualar o marcador fruto da enorme pressão que conseguiu impôr ao adversário, resultado com que se atingiu o descanso.
A 2ª parte iniciou da mesma forma, com a equipa da casa a exercer elevada pressão e com a UD Tocha a sair em alguns ataques rápidos, embora com menos frequência. No entanto o aproveitamento desses contra-ataques por parte dos visitantes foi nulo e como quem não mata morre, foi o Vilaverdense que conseguiu colocar-se em vantagem no marcador por 4-2, invertendo-se totalmente os papéis no jogo. Passava a ser a equipa da casa em vantagem a defender bem e a sair rapidamente em superioridade. Nos últimos 5 minutos da partida a UD Tocha pressionou muito na tentativa de anular a desvantagem, mas não o conseguiu muito por mérito do Vilaverdense que aproveitou muito bem para conseguir marcar mais 2 golos.
Uma vitória justa do Vilaverdense pelo ritmo e pressão que conseguiu imprimir durante todo o jogo, mostrando que tem uma excelente equipa e é sem dúvida um forte candidato ao título.
A UD Tocha nunca virou a cara à luta, esteve em vantagem, não a conseguiu manter mas diga-se, este é provavelmente um dos adversários mais difíceis no presente campeonato. Não foi possível ganhar porque o adversário foi melhor, paciência, há que trabalhar no duro esta semana e pensar já na vitória no próximo jogo.
Uma última palavra para algo que ambas as equipas não mereciam: uma equipa de arbitragem tão fraquinha! Foram erros a mais (alguns deles de deixar as pessoas a rir!) em prejuízo das duas equipas, facto que poderia ter estragado o jogo. Tal não aconteceu porque os jogadores souberam comportar-se muito bem. Não se compreende como é que para um jogo destes, comentado por quase todos como sendo o jogo da jornada, se nomeiam árbitros dos piores classificados da AF Coimbra, sem quaisquer condições para apitar um jogo deste nível.
Cinco inicial: Vítor Vieira (cap.), Paulo Fontes, Simão, Filipe e Ricardo
Banco: Palhoça, Marco, Rui, Nuno, Alexandre, Martinho e Rúben
Golos: Ricardo e Filipe