domingo, 13 de janeiro de 2008

BRUSCOS 4 - UD TOCHA 4

Conseguimos um bom resultado no terreno do 2º classificado, equipa muito difícil de bater e que tem realizado um excelente campeonato. O jogo iniciou-se com algum ascendente por parte do Bruscos, como aliás seria de esperar. Nos primeiros minutos tivemos alguma sorte já que o Bruscos enviou duas bolas à trave da nossa baliza, mas com o passar do tempo equilibrámos e mantivemos a defensiva adversária em sentido já que sempre que podíamos atacávamos com perigo. Num canto e através de uma jogada bem trabalhada adiantámo-nos no marcador, vantagem que durou pouco tempo uma vez que o Bruscos deu a volta ao marcador em dois lances em que não pressionámos o suficiente e demos espaço a mais. Ainda antes do intervalo sofremos o terceiro golo em mais um passe errado que proporcionou a finalização adversária.
Iniciámos a 2ª parte tranquilos, tendo a noção que a desvantagem era recuperável, rectificámos posições e defendemos muito melhor conseguindo recuperar muitas bolas e partir rapidamente para o contra-ataque. Curiosamente não aproveitámos nenhum desses lances e anulámos a vantagem do Bruscos através de duas belas jogadas com rápidas trocas de bola praticamente ao primeiro toque, empatando o jogo a cerca de 4 minutos do final. Os últimos minutos foram intensos com o Bruscos a tentar chegar à vitória e nós a defender com muita entreajuda, tentando também sair em contra-ataque. A cerca de 2 minutos do final o Bruscos conseguiu criar superioridade numa jogada e marcou o quarto golo, deixando-nos à beira da derrota. No entanto acreditámos nesses últimos instantes e a 15 segundos do terminus da partida num lance iniciado numa reposição lateral no nosso meio campo, a bola passou rapidamente por todos os jogadores da nossa equipa, numa troca de bola muito rápida, até chegar ao 2º poste onde apareceu o Filipe a finalizar. Faltavam 3 segundos e o resultado estava feito.
Conseguimos um resultado bem positivo diante de uma boa equipa, ainda mais pelo facto de não termos podido contar com alguns jogadores importantes, quer por motivos disciplinares, quer por motivos profissionais, alinhando apenas com oito jogadores, situação que obviamente nos desgasta muito fisicamente. No entanto é justo salientar a bravura e o espírito de sacrifício dos que estiveram presentes, dignificando ao máximo a camisola que vestem.
Uma última palavra em relação à arbitragem por um simples motivo. Fomos novamente arbitrados pela dupla de árbitros cuja actuação tanta polémica provocou neste blog há algumas semanas atrás. E se nessa altura fui o primeiro a criticar a actuação dos árbitros por na minha opinião nos terem prejudicado, julgo ser justo escrever hoje aqui que os mesmos neste jogo tiveram uma boa actuação, contribuindo para o bom espectáculo que foi o jogo.
Cinco inicial: Vitor Vieira, Filipe, Marco, Rui Veríssimo e Paulo Bacalhau (cap.)
Banco: Luis, Alexandre e Bruno
Golos: Alexandre (2), Rui Veríssimo e Filipe