segunda-feira, 3 de março de 2008

UD TOCHA 2 - ALFARELENSE 5

Defrontámos o Alfarelense sabendo perfeitamente a forma de jogar daquela equipa, que defende muito bem e aproveita ao máximo o erro adversário, como poucas equipas o conseguem fazer. Estávamos bem avisados para esse facto e entrámos bem na partida, trocando bem a bola, criando espaços e conseguindo o mais difícil que seria chegar ao golo. Depois de estarmos em vantagem e mais uma vez inexplicavelmente, desorganizámo-nos, deixámos de trocar a bola e perdemos concentração. Fruto desta nossa apatia e da maior pressão exercida pelo Alfarelense, a igualdade não demorou a surgir no seguimento de um canto bem trabalhado pela equipa adversária e ainda antes do intervalo sofremos novo golo numa troca de bola rápida na qual não fizemos o devido acompanhamento.
Teríamos que encarar a 2ª parte com outra atitude e foi o que efectivamente fizemos mas aí falhámos num ponto fulcral que foi a finalização. Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram completamente nossos, encostámos o adversário à baliza, fomos pressionantes, agressivos, mas… a bola não entrou. Criámos inúmeras oportunidades mas algumas vezes por mérito do adversário (guarda-redes principalmente), outras por demérito nosso, não conseguimos marcar. E como quem não marca por norma costuma sofrer, foi o que aconteceu. O Alfarelense não falhou e aí residiu a grande diferença.
A vitória acaba por ser justa já que premeia a eficácia e a inteligência do Alfarelense em detrimento da nossa ineficácia.
Cinco inicial: Vitor Vieira, Filipe, Ricardo, Alexandre e Paulo Bacalhau (cap.)
Banco: Luis, Bruno, Marco, Ricardo Pica, Martinho, João e Ruben
Treinador: Jorge Cruz
Golos: Paulo Bacalhau e Bruno