sábado, 8 de dezembro de 2007

A. NEVES 3 - UD TOCHA 3 (1-3 G.P.)

Esta semana sou obrigado a começar a crónica de uma forma diferente. Sem qualquer tipo de desprestígio para o resto da equipa, vão perceber porquê.
Luis, Ricardo, Martinho, Paulo Bacalhau e Ruben , são estes os cinco heróis deste fim-de-semana (modéstia à parte porque estou incluido neste lote).
Em 20 anos de futebol nunca tinha passado por uma situação destas, mas há sempre uma primeira vez e para mim foi hoje. Por diversos motivos, nomeadamente castigos e lesões, deslocámo-nos ao terreno do A. Neves com apenas cinco jogadores e com um empate no jogo da 1ª mão.
Estivemos a perder 1-0, demos a volta ao marcador para 1-2 e pouco antes do intervalo sofremos a igualdade. No 2º tempo a cerca de 5 minutos do final voltámos a ficar em vantagem mas não conseguimos aguentar e o A. Neves empatou novamente a cerca de dois minutos do final. Ainda tivemos um livre de 10 metros mas não marcámos e veio o prolongamento. Novo livre de 10 metros não aproveitado, dois minutos de superioridade numérica que aproveitámos mais para descansar do que para atacar e final da partida. A partir desta altura fosse o que fosse que acontecesse sentimos que o dever estava cumprido.
Grandes penalidades dramáticas. O Luis defendeu a primeira, eu assumi a responsabilidade de tentar marcar mas falhei. Felizmente os meus companheiros corrigiram o meu pé de chumbo e o Luis defendeu novamente para o Ricardo marcar e colocar-nos em vantagem. Novo falhanço do adversário e o Martinho a marcar também aumentando a vantagem. O A. Neves marcou e colocava nos pés do miúdo Ruben a responsabilidade de ganharmos a eliminatória. O miúdo foi grande e não falhou.
Foram 40 minutos em que sofremos, sofremos e sofremos, fomos cinco guerreiros no campo, com o apoio de duas pessoas no banco (que eu sei que acreditaram sempre ser possível) e mais algumas do lado de fora, poucos, mas que estiveram sempre a dar moral e a puxar por nós.
E com isto demos mais uma lição de união e espírito de grupo.
Este tem que ser o espírito de quem representa a UNIÃO DESPORTIVA DA TOCHA.
Cinco inicial: Luis, Ricardo, Martinho, Ruben e Paulo Bacalhau (cap.)
Banco: ---------------------
Golos: Ricardo (2) e Paulo Bacalhau
Grandes penalidades: Ricardo, Martinho e Ruben