domingo, 23 de dezembro de 2007

PRODECO 5 - UD TOCHA 8

No sempre "quentinho" derby do concelho conseguimos uma boa vitória diante dum adversário difícil. Sabíamos que só defendendo muito bem poderíamos fazer frente à equipa adversária, que apostava na troca de bola rápida para criar superioridade numérica ou finalizar ao segundo poste. E nem entrámos muito bem na partida já que numa dessas trocas rápidas do adversário não fizemos o devido acompanhamento e sofremos o 1º golo. No entanto mantivemos a calma, acertámos as marcações e conseguimos marcar dois golos, passando para a frente do marcador. A equipa da casa, como lhe competia, pressionou mais alto e aí fomos mortíferos aproveitando rápidos contra-ataques para ir marcando, chegando ao intervalo a vencer por 5-1.
A 2ª parte foi difícil para nós porque a Prodeco além de pressionar muito, colocou muito cedo o guarda-redes avançado e isso desgastou-nos muito fisicamente. Mesmo assim fomos conseguindo sair sempre com perigo e sempre que sofríamos um golo respondíamos quase sempre também com um golo, situação que nos ia tranquilizando à medida que a partida caminhava para o final. É verdade que tivemos alguma sorte em vários lances em que o adversário enviou bolas aos postes ou finalizou mal, mas tivemos também muitas situações de golo que não aproveitámos, e como aqui tenho dito, a sorte faz parte do jogo. Aguentámos a vantagem até ao final com muito esforço e capacidade de sofrimento, e quando assim é a vitória torna-se mais saborosa.
Duas notas finais:
1ª Para os muitos que esperavam uma guerra em campo, foi um derby durinho, bem disputado mas muito correcto e leal entre todos os intervenientes;
2ª A nossa equipa cometeu durante todo o jogo 3 faltas, dá que pensar a quem tenta passar a imagem de que somos uma equipa de indisciplinados.
Cinco inicial: Vítor Vieira, Filipe, Alexandre, Ricardo e Paulo Bacalhau (cap.)
Banco: Luís, Ruben, Bruno
Golos: Alexandre (2), Ricardo (2), Bruno (2) e Paulo Bacalhau (2)